E AGORA, JOSÉ?

Li hoje uma matéria no site da Revista Online “Info Exame” entitulada O PERIGO ESTÁ NOS BONS SITES no qual a Websense informa que o mal vem de sites que confiamos. Dá pra acreditar nisso?

Vamos usar um exemplo prático: É a mesma coisa que dizer que o maior risco de assaltos é na frente de uma delegacia ou que ao comer No McDonalds teremos infecção alimentar ( bem, não to dizendo que não possa acontecer, estamos no Brasil).

O que me resta fazer é instalar um monte de AddOns do Firefox pra “tentar” me proteger dessas “ameaças”. o mais simples e prático que achei foi o WOT ( este link é só para Firefox!), um aplicativo muito simples que informa de forma clara e lógica a segurança do site visitado, antes mesmo de entrarmos. outro recurso importante lançado pela Symantec (ainda em BETA.. affe) é o NORTON SAFE WEB. “FUNCIONA”, mas ainda está meio cru.

Do jeito que a coisa anda, logo teremos que contratar empresas do estilo “alarmes eletrônicos” ou “cerca elétrica” para proteger nosso computador, porque tá virando piada. Mas no Final, sabe quem ganha com tudo isso? …. vou deixar vocês pensarem um pouquinho…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s