O OSSO QUE VIROU JOGO!(e convenhamos, que joguinho hein!)

Googleando achei isso….

“Dinheiro faz o Tibia girar
Tradução do Featured Article oficial
Postado por Mestre Nardi ( 10/07/2008 ) (mestre o que? Jedi? fala sério… desde quando MESTRE TIBIA tem moral?)

“Você já parou para pensar porquê que ratos carregam moedas juntos de si? Na verdade, na vida real roedores não são conhecidos por carregar dinheiro.
Olhando mais de perto para o Tibia, você verá que as trocas e vendas são parte crucial do jogo. Da primeira Mace que você compra em Rookgaard e míseras armaduras, a munição e backpacks de Sudden Death – tudo se foca em trocas. Até em pontos de experiência, é o dinheiro que conta, porquê os jogadores precisam investir para poder subir no jogo.
Sabendo ou não, todos os Tibianos fazem parte de um sistema econômico e pensam e agem de acordo com ele para se dar bem no jogo.


Então a economia é uma parte vital para o Tibia…Mas como isso funciona?Como os preços são determinados?Porquê alguns itens são ultra caros enquanto outros custam uma merreca? E porquê alguns itens perdem valor com o tempo?

De qualquer modo, a mais importante fonte de ouro são os perigosos monstros que vagam pelo mundo Tibiano.” (Bom eu vou parar por aqui porque tá me dando sono)

Amigão, depois de olhar os Prints desde jogo confesso que fiquei com medo e precisei ligar para minha mãe pra poder dormir hoje a noite.

 Prefiro ATARI… pelo menos tinha aquela fita 8 Milhões de Jogos em 1! (UAU.. eu lembro quando ganhei uma fita dessa, tem jogo que até hoje nunca consegui jogar)

Mas tá, em vista de muitos jogos que tem aparecido (e cá entre nós, decadência! VOLTA, ATARI!) o Tíbia até que tem se saído bem. Tem uma molecada que até ganha dinheiro montando servidores de Tíbia, assim como meu Amigo André KRS_DICKMAN. (Foi idéia dele este Post, créditos a Ele =D )
É um jogo de RPG, apesar do Gráfico tosco, tem uma moral até que interessante e é “jogável”.  O que me impressiona é a quantidade de pessoas que jogam isso, não me refiro apenas a “Piás de prédio” (Segundo meu amigo Luiz Bornancin chama a molecada) mas tem muito marmanjo que tá nessa também. Bom, tá ai a dica pra quem quer reviver os velhos tempos de Atari e curte um RPG. Sem falar que pelo o que li nessa reportagem aqui (link) Ensina muito sobre viver em sociedade, lidar com dinheiro e essa lenga-lenga toda.

Mas eu ainda Prefiro o ATARI!
ASTA LA VISTA

1 comentário

  1. Pingback: Os números de 2010 « Lucas Cavaleiro

Deixe uma resposta

