Máquina do Fim do Mundo…

Não é somente o maior acelerador de partículas mas também um dos maiores sistemas criogénicos, em que a temperatura dos magnetos supercondutores será de aproximadamente 271 graus negativos, utilizando cerca de 10.080 toneladas de nitrogénio líquido e 60 toneladas de hélio líquido. No entanto, o LHC é também uma máquina de extremo calor, pois quando da ocorrência da colisão de dois protóns, será gerada uma quantidade de calor de cerca de 100.000 vezes a temperatura do núcleo do sol.

O LHC contará ainda com o maior sistema de detecção jamais construído. Terá que ser capaz de detectar e gravar cerca de 600 milhões de colisões de protóns por segundo e medir o deslocamento de partículas e o tempo com uma precisão assombrosa. Para ter uma noção da resolução métrica e temporal, poderíamos dividir o metro em largos milhões e o segundo em largos bilhões, para igualar a capacidade do LHC.

Adicionalmente, um sistema desta magnitude terá que contar com a maior capacidade computacional jamais reunida. A quantidade de informação produzida por cada uma das grandes experiências efectuadas no LHC ocupará cerca de 100.000 DVDs de dupla camada por ano (ver datacenter abaixo).

Entre muitas outras coisas, um dos principais objectivos do LHC é tentar explicar a origem da massa das partículas elementares. Para isso irá contar com aproximadamente 2 mil físicos de 35 países e dois laboratórios autónomos, o JINR (Joint Institute for Nuclear Research) e o CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire).

Bom, não precisamos nem entrar no mérito $$ … Sabemos que pra construir uma negócio dessa magnetude se gasta muito dinheiro, tempo e neurônios ( que com certeza poderiam ser utilizados em pról de causas mais nobres).

ME EXPLICA UMA COISA.. SÒ UMA COISA… DEPOIS QUE DESCOBRIREM  O QUE ACONTECE COM A COLISÃO DE PRÓTONS… VÃO GUARDAR O LEGO NA CAIXINHA E IR TOMAR LANCHE NA CASA DA VÓ JUREMA?

Quem financia isso? Tio Bush que não é, isso podemos ter a maior e mais absoluta certeza! ele não teria capacidade cultural e intelectual de entender o nome “acelerador de partículas”…

Vamos ao cálculos…

A máquina possui 27 Km de circunferência…

Teve um custo de 5 bilhões de Libras, algo em torno de 10 bilhões de Dóllares …

demorou mais de 40 anos para ser construído…

(NOTA: Warren Buffet, dono de muita coisa, inclusive do Wall Mart, fez a um tempo atrás uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade. isto sim é fazer algo pela humanidade.)

Essa máquina podemos comparar com a Torrel de Babel, ou com a idéia de povoar Marte…. não nos levam a lugar algum.

Alguns cientistas acreditam que este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra. Inclusive está actualmente a decorrer um processo no tribunal do Hawaii que tenta impedir a experiência, até que hajam mais provas de que não existem riscos. Outros ainda acusam o CERN de não ter realizado os estudos suficientes de impacto ambiental. Outra teoria ainda é a de que poderia ocorrer a formação de strange quarks; possibilitando uma reacção em cadeia e geração de “matéria estranha”, que pode possuir a característica de converter a matéria ordinária em matéria estranha, gerando nova reacção em cadeia na qual todo o planeta seria transformado.

Bom, coerente ou incoerente, eu fico com a posição de que não devemos brincar de Deuses, sem ter a devida permissão do Pai lá em cima. Foi a mesma coisa com o Titanic.. “Nem mesmo Deus poderá afundar”.. no meio da primeira viajem foi à pico.  O pior de tudo que a cagada tá feita, a máquina tá construida e nada do que se faça vai poder impedir testes ou possíveis catástrofes. só nos resta aguardar.

porque não tentam recriar jogos pra  ATARI? não seria tão ofensivo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s