RETORNO …

Voltando a postar depois de muito tempo ( por volta de 6 meses quase!)

Mas explico o sumisso .. muitas viagens, muitos rolos e mais viagens!

Em outubro e novembro estive em São Carlos, realizando um projeto de consolidação de alguns servidores.

Em Dezembro foi a vez do Rio de Janeiro e São Paulo… de quebra corri para passar o Natal na casa do meu Mano rapha.. fiquei 4 dias por lá.

Em Janeiro tive alguns contratempos pessoais … me tiraram um pouco do mundo virtual para reflexões e ponderações.

Em Fevereiro voltei a correria da faculdade, e no carnaval fui rever minha querida mãe que veio de portugal pra visitar os filhos, nora e neta. foram momentos agradáveis.

Enfim, não vejo como desperdício esse tempo que passei ausente, foram tempos trabalhosos e produtivos! MAS, não quero deixar isso aqui jogado as moscas. ( eu tenho que começar a me acostumar com a nova regra gramatical!).

Espero poder postar no mínimo 1 novo Post por semana

então vamos ao Primeiro post de 2009:

vista-do-morro-dona-marta

“RIO DE JANEIRO – Os quase dez mil moradores do Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, terão a partir da próxima segunda-feira (16/03) acesso a internet sem fio em banda larga.

A tecnologia, disponibilizada pelo governo do estado do Rio de Janeiro com a instalação de 16 antenas de tranmissão de rádio no local, foi anunciada na segunda-feira pelo governador Sérgio Cabral. De acordo com ele, o Santa Marta será a primeira comunidade do país a contar com o serrviço.

Além de permitir o acesso a internet livre em qualquer ponto do morro, o projeto inclui a instalação de um  quiosque onde as pessos comunidade poderá derão navegar pela rede e freqüentar oficinas de informática, todos os dias, de 8h às 22h.”

Info ExameTerça-feira, 10 de março de 2009 – 10h28

Muito boa a Iniciativa dos governantes em conceder um benefício sem igual a população Carente do Rio de Janeiro. Como bom amante da cidade maravilhosa e ex morador, fico com uma questão em mente:

De onde sairá os notebooks/computadores para que os cidadãos possam utilizar esta facilidade?

Existe MUITA gente boa nestas comunidades, eu sou testemunha ocular disto. Podemos colocar números, 85% das pessoas que moram em comunidades no Rio de Janeiro são pessoas de boa índole e de bom caráter, que ralam durante o dia para ter seu sustento e sua dignidade.

Porém, como em toda a sociedade, temos uma minoria que degrada a imagem destas comunidades. Não seria um incentivo tiro no pé do governo, incentivando o crime?

Não estou aqui tirando de forma alguma o merecimento total de nossos amigos 85% que muito buscam uma inclusão social. Estou alertando ao fato de que tudo pode ser motivo para gerar maior mobilidade ao tráfico e a marginais. Deve-se estudar estas questões.

Enfim, Amo o Rio de Janeiro e me sinto feliz quando ouço notícias como essa, que trazem benefício em massa a quem merece. Lembrando que a Comunidade Dona Marta a um bom tempo já está sob controle total da polícia militar, em minha visita ao Rio ano passado me hospedei bem perto, e pude ver a “tranquilidade” e a sociabilidade que existe agora na comunidade. policiais por toda a parte.

Quem sabe está ai um caminho e um exemplo de uma comunidade que lutou por seus direitos e por dignidade e alcançou paz.

E vamos em frente!

Deixe uma resposta

