Rio 2016

logo_rio_2016

Estamos as vésperas de um acontecimento, um marco no esporte e na vida de cada Brasileiro:  A escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.

Tenho algumas considerações a fazer sobre este assunto. A primeira é que o Rio de Janeiro é realmente uma cidade maravilhosa. Morei lá por 2 anos e sou fascinado por aquele lugar. O Clima, a beleza e  o entusiasmo do povo.  Segundo é a experiência que a cidade já possui por sediar competições e eventos de grande magnetude, um exemplo disso é o Panamericano realizado em 2007. O Rio têm suas deficiências, TÊM. Existe ainda muita desigualdade social, uma taxa de criminalidade alta, e uma taxa de mortalidade por balas perdidas que a configura como uma “cidade perigosa”.

Eu vejo muitos benefícios para o Rio de Janeiro e para o Brasil sediar esta Olimpíada. Já estaremos sediando a Copa do Mundo em 2014, e com certeza já teremos um grau de maturidade e estrutura elevados.

O Rio de Janeiro precisa desta injeção de ânimo, dos benefícios que um evento deste porte poderia trazer para a cidade. O Brasil precisa ser reconhecido  com uma nação soberana, seu povo batalhador e seu amor pelo esporte. O Brasileiro não é apaixonado por esportes, ele AMA. Existe uma diferença entre amor e Paixão. Paixão é tudo aquilo que você sente quando lhe convém, quando tudo está bem. é aquele algo Platônico que faz as pessoas irem ao delírio instantâneo. Mas Brasileiro ama o Esporte, quando as coisas vão bem e principalmente quando as coisas vão mal. Teríamos uma explosão de Crianças invadindo centros poli esportivos atrás de conhecimento e assim tiraríamos o esporte da obscuridade. Nesta crise o setor mais afetado foi o dos esportes, pois para muitos “Esporte não é lucrativo”. Vocês se enganam absurdamente!

A decisão será dia 2 de outubro, dia em que o COI irá divulgar o nome da cidade sede das Olimpíadas.  Segundo pesquisas parciais, o Rio é forte candidato. Vamos Torcer.

1 comentário

  1. Eu só posso dizer que vou torcer para que os brasileiros algum dia consigam enxergar melhor a realidade, deixando um pouco de ser tão presunçosos e arrogantes. Um pouco de discrição, comedimento e circunspecção faz parte de qualquer povo que deseja evoluir. Sejamos mais evoluidos e menos sonhadores!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s