Tempo…

O que é o Tempo? como definimos? para que usamos afinal?

Creio que essas não são as perguntas mais importantes hoje em dia, mas sim ” como consigo mais tempo?” ou ” preciso de férias!”. Nesses momentos, eu ouço aquela música do Pato Fú ” Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei Pra você correr macio..”  Sinto falta de quando o tempo corria macio, não existia preocupações, incertezas nem mesmo o Relógio cobrando algo. Qual meu maior inimigo? o Relógio! ele me acorda, ele me perturba pra voltar antes do almoço, pra comer rápido… me perturba pra chegar em casa, na faculdade, nos compromissos… e sempre parece alguém autoritário… e cada vez mais com tempos reduzidos. Já não se consegue dormir 8 horas por dia, FATO!

Eu queria poder voltar no Tempo, e vivenciar todos os momentos bons, ou avançar para os desafios e conquistas futuras! Mas nada disso seria real se não existisse o HOJE. Engraçado né? o que fazemos no HOJE tem um impacto muito grande no Amanhã e trás memórias do Ontem. Ah! as memórias… doces, amargas… tristes e entusiásticas! o que seríamos sem elas? E o que dizer do tempo? ele se torna curto quando não a temos, e longo quando desfrutamos das lembranças.

Existem milhares de ferramentas para gerenciar nosso tempo, otimizar nossa vida, nossas tarefas. Na internet, em livros, palestas… enfim muitas idéias e pessoas que prometem resolver nosso problema! quem dera pudesse ser tão fácil assim!

É fato que para tudo nessa vida existe um tempo determinado, exceto para aquelas coisas que dependem única e exclusivamente de nosso empenho e esforço. Eu acredito que o primeiro passo para termos sucesso com nosso tempo, é aprendendo a separar nossas prioridades das coisas comuns. Assim sobra mais tempo para que possamos nos organizar, porque muitas vezes até isso falta!

Então, antes de reclamarmos, precisamos primeiro: lembrar do passado;

Segundo: Festejar o Futuro;

Terceiro: Organizar nosso tempo com sabedoria.

Não sou a pessoa mais indicada para dar um bom exemplo disso, mas tenho me esforçado em manter meu tempo ” saudável”. Há tempo para tudo nessa vida, então que possamos aproveitar cada segundo da melhor maneira possível!

” Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei

Pra você correr macio..”

Deixe uma resposta

