Acontece..

Hoje eu passei o dia inteiro com vontade de escrever no blog. Vieram muitos assuntos em mente, devaneei sobre vários tópicos e até formulei mentalmente por muitos minutos textos completos que se fossem publicados seriam realmente muito bons.

Mas, eu apenas gostaria de postar um texto que me acompanha por algum tempo já, e é uma síntese de tudo o que gostaria de falar. Essa semana fui aos extremos.. muita coisa aconteceu e muitas respostas vieram depois de muito tempo!

Vamos ao texto:

O CAMINHO NÃO PERCORRIDO
Robert Frost, 1916

Num bosque amarelo dois caminhos se separam,
E lamentando não poder seguir os dois
E sendo apenas um viajante, fiquei muito tempo parado
E olhei para um deles tão distante quanto pude
Até onde se perdia na mata;

Então segui o outro, como sendo mais merecedor,
E vendo talvez melhor direito,
Porque coberto de mato e querendo uso
Embora os que por lá passaram
Os tenham realmente percorrido de igual forma,
E ambos ficaram essa manhã
Com folhas que passo nenhum pisou.
Oh, guardei o primeiro para outro dia!
Embora sabendo como um caminho leva para longe,
Duvidasse que algum dia voltasse novamente.

Direi isso suspirando
Em algum lugar, daqui muito e muito tempo
Dois caminhos se separam em um bosque e eu …
Eu escolhi o menos percorrido
E isso fez toda diferença.

Tomei muitos caminhos em minha vida que fizeram a diferença, e tive a oportunidade de encontrar os caminhos que percorri, essa semana. Como diz uma música do CPM22…

“Eu só queria voltar no tempo
Pra corrigir todos meus erros
Eu só queria estar bem perto de mim mesmo
Eu só queria te dizer onde estive aqueles dias..”

E depois uma do Paralamas..

“Como é que você pôde se perder de mim
Faz tanto frio, faz tanto tempo
Que no meu mundo algo se perdeu..”

Enfim, a vida ensina, o mundo dá voltas e nós crescemos e tudo continua…

Deixe uma resposta

