Eleições…

Faz muito tempo que pretendia escrever sobre esse tema tão polêmico. Me faltou inspiração talvez, ou quem sabe tempo pois teria que me alongar por diversos assuntos e diversos temas. Muito se fala do atual governo, muito se fala e vai se falar do futuro governo do País. Zappeando pelos sites de notícias, o que faço todos os sábados de manhã me deparei com a notícia de que o Sr. Senador eleito pelo estado de Santa Catarina Luis Henrique da Silveira renunciou a aposentadoria vitalícia de 20 mil reais na qual teria direito. Muito bem, parabéns! políticos assim de que precisamos. Mas o que me chamou muito a atenção foram os comentários a essa matéria, um em especial e gostaria de compartilhar aqui. Tinha apenas o nome ” Eliane” como autora:

Pois é….muito me admira e devería fazer com que todos pensassem: Um presidente dizer que o seu partido, ou seja o partido da situação, governa para os pobres. Não devería o governo ser para o povo?
Não consigo entender a que tipo de pobres eles se refere: Serão os pobres de espírito? os pobres de inteligência? os pobres de objetivos? ou os pobres de informações…não, acho que ele se refere aos pobres de vontade própria, aos pobres de senso crítico, aos pobres de inspiração.
Eu não sou rica. Sou pagadora de impostos, e bota impostos nisso, moro de aluguel, e só porque ando limpa, asseada, tenho bom gosto, pesquiso preços e sei onde envestir o pouco que tenho, não tenho direito a um governo justo, honesto, onde todo ser tem direitos a ter seus direitos?
Onde já se viu governar para os pobres: Eu…se fizesse parte desta classe que o Sr. Lula inventou, ficaría revoltada de ser chamada assim.
Acho que ele só quer puxar o saco daqueles a quem ele julga incapazes de terem aspirações e conquistas próprias e vivem das esmolas que ele criou para deixá-los mais e mais dependentes do PT.
Deu cotas na faculdade? Porque não deu também escolas dignas para que todos fossem capazes de conquistar suas vagas?
Deu bolsa família? Por que não deu cursos sobre a natalidade?
Dá cestas básicas? Porque não dá empregos e cursos para capacitação?`Porque para o PT quano mais dependente e alienado melhor.

Infelizmente ela chegou ao limite de linhas e não teve mais como se expressar. Mas era justamente isso o que andei pensando outro dia, sobre todos estes assuntos no qual ela referiu-se. Eu vou ainda mais, podemos mudar de governo quantas vezes quisermos, esta situação será a mesma… as pautas eleitorais sempre serão focadas nas dificuldades que o povo Brasileiro possui. O que precisa ser mudado não é quem governa, mas o sistema. Fui assistir “Tropa de elite 2: O Inimigo agora é outro” no qual retratava esta realidade e no qual me deixou muito satisfeito. Não me admira que este filme tenha sido proibido de ser gravado na câmara federal e também impedido de ser lançado antes das eleições de primeiro turno. Mais claro, impossível! O Sistema é corrupto, instiga o povo que aspira por sonhos e por objetivos a acreditar que com palavras vãs o Brasil tem solução!

Apesar disso tudo, temos que ressaltar e enaltecer que muita coisa mudou, muita coisa melhorou de alguns anos para cá. Esta década foi marcada por profundas mudanças na sociedade Brasileira, principalmente no que diz respeito ao poder de compra da população e ao acesso às facilidades que a vida pode oferecer. Vale salientar que não começou no Governo Lula, a muitos governos atrás esta transformação criou forma. O que Lula fer foi continuar a conduzir o País no rumo certo, sem mudar o que já tinha sido feito. Nós somos uma ” República de fato” bem recente, pois somente depois de 1989 que tivemos um presidente eleito de forma justa, tivemos constituição e o Brasil começou a abrir as portas para o mundo! O Brasil está muito, mais MUITO atrasado no que diz respeito a infraestrutura e educação, pilares de uma economia sustentável. Querem um exemplo prático? Quantos de vocês leitores possuem faculdade completa, no qual fizeram em uma faculdade pública  de qualidade e possuem um segundo idioma e em razão disso um bom emprego em uma renomada multi nacional? Eis o elo que falta para o avanço do Brasil! O Governo resolveu muito bem o problema do desemprego, mas o povo não está qualificado! A demanda é enorme e o Brasil não está conseguindo atender. Mas porque será que isso acontece? porque temos eleições, e isso é um bom palanque eleitoral! É tão simples, tão notório esta situação.

Temos que fazer o que foi feito em países que queriam progredir, mas sofriam com os males da corrupção e da má administração pública, a exemplo da Itália na década passada. Caçou os corruptos, e ainda mais, caçou quem trabalhava para os corruptos,  julgou todos eles, prendeu severamente todos os culpados e estabeleceu novamente a ordem. Se não mudarmos esta situação logo, teremos uma “Nova Grécia” em plena América Latina. Se alguém não lembra o que aconteceu com a Grécia eu ajudo a refrescar a memória:

Suas contas públicas eram maiores do que seus ganhos (impostos). Com isso, os impostos foram aumentados, a inflação aumentou drasticamente e o País entrou em colapso. O Brasil está indo para o mesmo caminho!

Eu recebo por dias inúmeros emails de ” fora Fulano!”, “Não votem na ciclana!”, ” Votem beltrano já”… de que adianta? daqui 2 anos estão mandando emails dizendo que ” o Beltrano não cumpriu o que prometeu, temos que tirar ele!”.

O SISTEMA, precisa ser mudado profundamente o sistema. Se forem tirados os corruptos como foi feito na Itália, o Senado e a Câmara federal se tornariam uma enorme prisão, salvando-se alguns poucos. Porque vocês acham que ninguém quer mudar esta situação? Se mudar, vai mexer no bolso de muita gente! O que tanto se fala, e virou até jargão é que as pessoas precisam ter ” Consciência Social”… aprender a votar direito, ter a mesma percepção que a nossa amiga Elaine teve sobre a vida dela e o que os Governantes pensam. Acordem! Acreditem! Corram atrás do que sonham, não pensem que votando em fulano ou ciclano seus problemas serão resolvidos em um passe de mágica.

E para finalizar, tomo minhas as palavras de um grande líder e um homem que fez a diferença aonde viveu, Martin Luther King Jr.:

“Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado[…]”

Deixe uma resposta

